quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Evangelho Distorcido


Eu queria, realmente, entender onde está Deus na vida de certas pessoas! Sinceramente, eu não O encontro, não O encontro em quase ninguém que se diz CRISTÃO! Estamos tão acomodados e anestesiados que não percebemos que o nosso tempo está passando e logo chega o fim, e o que temos preparado para Deus? O que temos plantado? Onde está o nosso coração e o nosso pensar? Qual evangelho que temos seguido?

Eu sempre ouço de pessoas mais velhas do que eu dizerem que o tempo da igreja, antigamente, era melhor, as vigílias, os cultos, as reuniões eram poderosíssimas! A glória de Deus descia e o povo a sentia! E será por que não vemos isso em nossos dias? Deus mudou? Não! Nós mudamos nossa idéia de evangelho! Simples, nós nos acostumamos a um evangelho frio e moderno. Um evangelho que é normal pastor ter mansões, enquanto sua ovelha não tem o que comer! Um evangelho que é normal o crente acabar de sair do culto e ir para um bar. Vivemos um evangelho pobre! Um evangelho que é normal não denunciar o pecado! Um evangelho que cada vez mais jovens tem a ideia errada de como seguir sua mocidade! Um evangelho que é normal não ter o mover do Espírito Santo na Igreja! Um evangelho que é puramente normal um levita acabar de descer do altar e ir direto para um motel com amante! Estou mentindo? Não! Já ouvi casos de me deixarem de cabelo em pé! O que estamos fazendo com aquele evangelho simples de Jesus? Cadê Deus nas nossas vidas! Cadê o temor a Deus?

Imagina você ter Jesus pregando em sua igreja? Aquele culto que se assemelha aos lindos sermões da montanha? E Jesus dizendo a nós: “bem-aventurado os pobre de espírito, porque deles é o Reino dos Céus”, “bem-aventurado os misericordiosos porque eles alcançaram misericórdia”, “vós sois sal, luz”, “bem-aventurado sois vós quando voz injuriarem, perseguirem [...]. Exultai e alegrai-vos, pois é grande o vosso galardão”, “amai os vossos inimigos, bendizei ao que vos maldizem, fazei bem ao que vos fazem mal e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”, “sedes santos, perfeitos como é vosso Pai”. E quando Jesus exortava? Imagina Ele nos dizendo sobre perdão, amor, pecado... Jesus ensinava com amor, mansidão, paciência, não era egoísta e Suas palavras eram simples para que alcançasse a todos! Cadê esse evangelho? Cadê esses ensinamentos na Igreja de hoje?

Virou moda dizer que é evangélico! Se você é de uma igreja grande e conhecida é mais moda ainda! Não vou citar nomes. Mas o que é moda hoje já não é amanhã! E aí, como fica? Vamos continuar tratando a Cristo como moda? Jesus disse que quem quiser segui-lo deve negar a si mesmo, tomar a sua cruz dia a dia e (aí sim) segui-lo! Veja: dia a dia! Se você aceita a Jesus hoje, você tem que aceitar amanhã e depois, e assim por diante! É tomar a cruz dia a dia, ser cristão todos os dias, não apenas aos domingos! Não é ser crente só quando vai tocar na igreja, vai cantar ou até mesmo pregar! Tornar-se cristão é mais do que levantar as mãos e aceitar a Jesus, é ser como Jesus! Nos sermões da montanha Jesus disse: “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.” É esse cristão que verdadeiramente somos? Seguimos o que dita à moda ou temos vida própria com Deus?

Sabe o porquê muitos de nós nos acostumamos com um evangelho frio? É porque perdemos a essência de Cristo! Eu ouvi algo de um pastor muito conhecido, se eu não engano quem disse foi David Wilkerson, ele disse mais ou menos assim: “diga-me quanto tempo você passa com Deus e eu direi que tipo de cristão é você.” Isso nos define! Isso nos diz quem realmente somos! Enquanto não entendermos que a nossa vida é feita de constante oração e jejum não conseguiremos sair desse mundo frio que o evangelho se tornou! Paulo disse em Colossenses 4: 2: “perseverai em oração, velando nela com ação de graças.” Se você caminhar pela Bíblia, muitas vezes, irá encontrar termos como esse: perseverar em oração! A oração é o nosso oxigênio! É a forma como nos comunicamos com Deus e a forma como conseguimos sobreviver no mundo espiritual. Nosso evangelho, hoje, não nos permite compreender isso. Sabe por quê? Tudo gira em torno de bênção e prosperidade! Um evangelho que só vive para riqueza, não vive para santificação, perdão, amor, não vive para denunciar o pecado. E somos nós que ficamos prejudicados, porque tudo que queremos ouvir, estamos ouvindo, isso já basta para nós! Sinal vermelho!!!

Não há mais Joões Batistas! João Batista andava e dizia: "raça de víboras", "produzi frutos dignos de arrependimento", "arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus". E qual são as palavras de hoje? "Irmãos, Deus vai te dar vitória, você vai ser próspero, você vai ser grande, seu nome vai ser conhecido, a luta vai passar". Por isso que nos acostumamos! Porque gostamos de ouvir! Temos que ouvir o que precisamos e não o que queremos! Precisamos de Elias, Joões Batistas, Moisés, Josués... Precisamos de palavras que confrontem o nosso EU, palavras que nos mostrem o quão pecador somos e quão indignos somos! Precisamos de palavras que nos faça chorar, lamentar, clamar, ficar de luto! Palavras que irão nos ferir, sabendo que o que nos resta e a única coisa que temos é a misericórdia de Deus! Enquanto não tivermos isso, resultado: não estaremos mais atentos ao que o verdadeiro evangelho ensina! Com toda certeza, as bênçãos de Deus fazem parte, mas antes disso tudo vem a morte, a cruz! Paul Washer, disse: "Jesus te promete duas coisas: uma cruz para nela morrer e a vida eterna!". Só essa frase já bastaria para eu terminar por aqui!

Deus disse no livro de Joel que não é tempo de rasgar as nossas roupas, mas nossos corações em sinal de arrependimento! É isso que precisamos: nos arrepender! Voltar para o Senhor, porque estaremos perdidos sem Ele! Se pudéssemos ter a idéia do que nos espera sem Deus, correríamos aos templos, ficariamos de luto, choraríamos e cla-maríamos dia e noite para que Deus nos poupe! Muitos irão se arrepender do tempo em que poderiam ter se santificado! Ah! Se ouvíssemos essas palavras e as guardássemos em nossos corações para todo o sempre, seríamos um povo feliz e abençoado!

Mas o homem se tornou ganancioso, egocêntrico! Deixou seu coração ser corrompido por um evangelho pobre! Um evangelho que só busca interesses próprios! Sabe qual é a verdadeira religião? Thiago nos diz isso no cap. 1: 27: “A religião verdadeira e imaculada para com Deus, o Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo. Esse é o verdadeiro evangelho, a verdadeira religião! Temos uma missão que é cuidar dos pobres, fracos, doentes, viúvas, mas queremos cuidar só de nós mesmos! Então, a religião se tornou a religiosidade! Não é a busca pelos prazeres carnais, não é a busca da nossa autorrealização, não é a busca de interesses próprios, não é uma religião que tudo pode que tudo é normal, que tudo é licito, ora tudo pode até ser licito, mas nem tudo convém a Deus! Verdadeira religião? Guardar-se da corrupção do mundo! Mas como, se o mundo já entrou em muitas igrejas! Mas como se muitos já estão no mundo achando que ainda estão com Deus! Não podemos ser amigos do mundo e ser amigos de Deus! Não há como ter dois senhores! Ou você é frio ou quente! Mas morno? Melhor ser autêntico naquilo que você verdadeiramente é, do que viver uma falsidade ideológica! E agora, onde é que está Deus? Longe!


Eu tenho aprendido muito e Deus tem me ensinado cada vez mais! E Deus tem me mostrado claramente o quanto é importante sermos santificados, diferentes dos padrões “normais” do mundo, ser levantados como verdadeiras autoridades espirituais nessa nação! O mundo precisa ouvir denuncia de pecado, de luxuria, de orgia, o mundo precisa ouvir que Jesus vai voltar que Jesus ama e quer perdoar, quer salvar! O evangelho se tornou frio, porque muitos deixaram! Muitos não quiseram se mover da frente da televisão para orar pela nação, pelo evangelho distorcido, pelo nome de Jesus humilhado diante do povo. Muitos não quiseram deixar suas partidas de futebol aos finais de semana para estarem em cultos de vigília, de oração. Muitos não quiseram colocar os seus corpos em sacrifícios como ofertas vivas diante de Deus! É por isso que hoje vemos a casa de Deus se tornando em comércio, se tornando um lugar de ganhar dinheiro, a casa de Deus virou local de encontros, a casa de Deus virou local de bagunça, desordem! Isso por que deixamos de viver a essência de Deus. Entregamos, vendemos o nosso chamado! 

Precisamos voltar ao evangelho verdadeiro, ao simples falar da vida de Jesus, ao simples falar da salvação, ao simples falar da vida eterna! O evangelho que dá sem esperar nada em troca! Precisamos do evangelho de Jesus! Não precisamos de novas doutrinas imposta pelo homem, doutrina sobre prosperidade, bênção, água ungida, pano da unção, vassoura da limpeza espiritual, a chave da bênção, o sabonete da cura! Que isso! Jesus nos ensinou tudo que precisamos saber! Se quisermos ser abençoados, então vamos viver uma vida digna que mereça a bênção! Se quisermos uma vida ungida vamos buscar a unção do Espírito Santo! Se quisermos ser curados, vamos crer no nome de Jesus! Ele é que tem o Nome sobre todo nome. Quando Ele ascendeu aos céus, Ele disse: "é me dado todo o poder nos céus e na terra". Por que ficar inventando novas doutrinas, novas formas de evangelho, e por que ainda seguimos? Voltemos ao verdadeiro evangelho! Temos que parar de ficar andando aonde os outros vão, temos que parar com nossas inconstâncias! Uma vez que conhecemos a Deus, isso basta! Já chega de falar que somos cristãos, que servimos a Deus se vivemos uma vida medíocre e digna de pena!

O altar virou lugar de negociações! Pastores perderam a verdadeira visão! E deixamos, porque para nós tudo bem assim, não precisamos ouvir a Palavra de Deus mesmo, não é? Se Jesus me chamar hoje eu estou ciente de que vou para o céu mesmo, sempre procuro fazer o bem para as pessoas, não faço mal a ninguém, então tudo certo, não é? Mas espera aí! Desde quando a salvação vem pelas obras? Não seria por meio de Jesus? De modo que para alcançarmos a salvação teríamos que ser totalmente transformados pelo verdadeiro evangelho! E aí? Onde ficamos nisso? Realmente seguimos o verdadeiro evangelho? O verdadeiro evangelho não é o que certos pastores têm levantado nos púlpitos das igrejas, é o que Jesus ensinou ao longo do tempo que esteve aqui! Cuidado! Se não estivermos com o altar preparado, o fogo não desce! Se o altar estiver faltando uma pedra que seja, Jesus vem e ficamos!

Eu creio que existam pessoas diferentes neste mundo! Pessoas que não se conformam com os padrões morais cristãos que hoje a igreja tem deixado dominar! Pessoas que não vendem o seu ministério por um prato de lentilha, que mesmo com risco de perder a vida não vai se calar diante das atrocidades pecaminosas! E é um tempo em que Deus precisa de nós! Homens e mulheres jovens que se levantem contra os principados e potestades das regiões celestiais! Jovens de oração, jovens separados, diferentes que não se corromperam com o mundo, com os ídolos, deuses, prazeres deste mundo! Que sejamos assim! Verdadeiros cristãos que não se calam, mas que levantam a bandeira da salvação! Pregando contra o pecado, espalhando o verdadeiro evangelho! Doando a nossa vida por inteiro e não só as partes! Deus precisa de nós, e Ele precisa porque quer precisar! Que privilégio! Vamos orar mais, jejuar mais, buscar mais sabedoria de Deus, buscar andar de contra mão com o mundo, buscar viver uma vida em santificação!

Termino aqui com um versículo para a nossa meditação: “Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco.” 2 coríntios 1:12

By: Hellen Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário