segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aprendi

Aprendi que a cada dia que passo eu me conheço mais, descubro segredos, sentimentos, desejos, tristezas que eu não conhecia. Esse é o papel da vida, fazer com que eu me conheça mais. Deus na sua infinita misericórdia me capacita a entender que não vale apena chorar por quem não me ama. Que não vale apena perder a fé por que eu não consegui realizar um sonho, muito menos perder a fé por que me decepcionaram ou a vida me negou algo. A vida está aí para me ensinar, basta apenas deixar que Jesus me guie. E em todos os momentos, em todas as dificuldades o Senhor me vê e me diz: vai nesta Tua força porque Eu Sou contigo. 

Aprendi que o maior interessado nos meus sonhos é Deus. E Ele também é o único que me capacita a alcançá-los. E que muitos que estão ao meu redor declarando amor por mim, o fazem por falsidade. O amor verdadeiro não é aquele que se gloria nas suas conquistas, mas aquele que se humilha diante de um simples sorriso. Meus sonhos são propriedade de Deus que trabalha para realizá-los. 

Aprendi que revelar meus sonhos para os que me rodeiam é o mesmo que dividi-lo e entregar pedacinho por pedacinho a cada um e no final não me resta nenhum sonho, nenhuma esperança. O melhor depósito para os meus sonhos não é com quem diz que me ama, mas com que disse e provou com a morte de Jesus o Seu amor e que sonha juntamente comigo, Deus. 

Aprendi que aqueles que eu mais amo são aqueles que mais desejam meu fracasso, são aqueles que roubam os meus sonhos com palavras de fracasso. Mas também aprendi, que por mais que tentem matar meus sonhos, eles jamais conseguiram porque são sonhos gerados no coração do Senhor. Eu até posso achar que eles estão mortos, mas Deus os ressuscita! 

Aprendi que as palavras ditas em tempo errado podem destruir um sonho, um sentimento, mas as palavras ditas no tempo certo têm o poder de restaurar uma vida, reavivar sonhos e construir a esperança. Refrear a minha língua me dará a capacidade de viver dias meus dias em paz. E que murmurar jamais apressará o tempo de as coisas acontecerem. Sábios são os que se calam quando Deus fala e tolos são aqueles que querem ensinar a Deus o que fazer com suas vidas. Deus não precisa da minha permissão para ser Deus, Ele só precisa de liberdade na minha vida para fazer o Seu querer. Ele não precisa dos meus conselhos e tenho certeza que Ele não se agrada com minhas murmurações. Aprender a me calar quando Deus fala é abrir as portas para o milagre nos meus dias. 

Aprendi que não importa o quanto eu esteja chorando não existe ninguém, além de Deus, que queira mais o bem do que eu mesma. Que ninguém sente a dor do meu coração como Ele. Ninguém tem o poder de arrancar as minhas feridas para que eu não sinta mais dor. Não importa o quanto eu tenha amigos, eles jamais trocaram os seus fardos com o meu e jamais sentirei meu julgo suave. Busco muitas facilidades, busco razões para tudo e esqueço que Deus, muitas vezes, trabalha em segredo. E a pior coisa que eu possa fazer é me revoltar contra Ele, porque eu só vejo meu presente e Ele o meu futuro. 

Aprendi que as minhas lágrimas têm um grande valor, porque através delas eu consigo demonstrar meus sentimentos quando as palavras não saem. E que Jesus chora comigo, geme comigo e se for preciso grita comigo. A Sua leveza é o bem maior que eu possa receber e o Seu refrigério é melhor do que qualquer ombro amigo. 

E algo de maior valor que aprendi vivendo, é que todos podem me machucar ferir-me, e não satisfeitos, pisar em mim. Elas podem fazer tudo isso e muito mais, mas Aquele a quem eu sirvo é fiel e justo para exaltar os humilhados e abater os exaltados. Ele me tira do nada e faz a justiça prevalecer à justiça dos homens, justificando a minha vida. O que eu quero a cada dia é viver e aprender, porque sei que há muito mais para se descobrir.  

“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. Jeremias 33: 3

Um comentário:

  1. olá Helen! Saudades de vc, entre em contato comigo o meu cel é: (98) 8738-8641

    ResponderExcluir